Após algum tempo resolvi hoje entrar no msn. Haviam tantos amigos por lá, alguns fazem parte do mundo real, mas pouco os vejo e ainda aqueles amigos, virtuais-reais, que encontra via internet.
Uma dessas amizades começou via facebook (maravilhoso), na época era apenas uma amizade da qual servia para limpar a fazenda, arar a terra, cuidar dos animais etc. Essa fazenda conhecida como Farmville, serviu de ponto de encontro para conhecer uma pessoa maravilhosa que se chama Regiane, ela logo se tornou uma amiga, não somente amiga, tornou-se minha corretora de seguro, com muito orgulho falo isso, pois tenho profunda segurança e confiança nela. E foi no papo de hoje a tarde que abordamos esse assunto.
Cada dia que passa vejo como as amizades tornaram-se técnicas, funcionais, tornando-se certas vezes em produto, com prazo de validade.
Nosso pai Aurélio definiu amizade como: "Sentimento fiel de afeição, apreço, estima ou ternura entre pessoas." Em outras palavras há uma total integração entre as partes com o intuito de ajudar, compartilhar confissões procurando tornar a vida do próximo mais feliz. É como dizia Aristóteles: "A amizade é uma alma com dois corpos."
A atualidade nos proporcionou, entre outros males, a perda desse significado. As amizades tornaram-se superficiais, um jogo de interesse - é bom ser amigo daquela pessoa, pois ela pode lhe ajudar no que precisar, é bom ter aquele fulano por perto, ele é influente e pode lhe favorecer em alguma situação, virou realmente algo útil para qualquer malandro que se preste. Perdemos a capacidade de olhar para o próximo com amor, respeito e atenção. Estamos perdendo o convívio com o próximo, para ficarmos cada dia mais individuais, egocêntricos, votamos nosso sentimento de amizade aos iPods, smartphones, netbooks etc.
Fico triste ao ver o quanto as pessoas estão perdendo os valores sentimentais, transformando tudo no fácil, no prático, no reciclável.
A amizade tornou-se superficial e o amor, fast food.
E então, caro leitor, onde você guarda a amizade?
Nossa Thiago, estou realmente emocionada ... Para começar quero lhe dar os PARABÉNS por essa iniciativa, criar esse blog onde podemos perceber até onde a amizade vale a pena, me fez acreditar mais ainda nela. A conversa que tivemos hoje á tarde através do MSN retrata bem isso. Para uma amizade como a nossa que começou no Facebook, através de uma outra pessoa que é Paulinha, uma garota doce, educada e incrivelmente maravilhosa na qual eu tinha contato somente através dos jogos da Farmville. Sabe aquela pessoa que a gente conhece há tão pouco tempo, e mesmo assim parece uma amizade de anos ?? Pois é, foi assim que tudo começou. Um dia vc pediu para que eu te adicionasse e explicou que é namorado da Paulinha ... é claro que aceitei de imediato.
ResponderExcluirNão demorou muito e essa amizade de virtual passou a ser real, me tornei sua corretora de seguros na qual me deu muita alegria e essa alegria posso explicar: Como que uma pessoa que nunca viu a outra na vida, só através de um jogo virtual pode confiar seus bens? Pois foi exatamente isso que aconteceu !!!
Hoje, além de ser meu cliente no qual eu agradeço toda a confiança que me foi depositada é também meu amigo pessoal juntamente com a Paulinha. Através de você Thiago, muitas portas se abriram pra mim no jogo e nunca terei como te agradecer por isso, sabe porque? Se chama amizade !!
Uma vez eu te disse Thi que: Pessoas grandes, são aquelas que possuem o dom de transmitir um sentimento por amizade ... Você é GRANDE Thi, pode crêr !!
Agora também faço questão de dar algumas definições para a AMIZADE:
Amigos sabem quando são amigos
Pois compartilham momentos...
dão força...
Estão sempre ao lado...
Nas conquistas...
nas derrotas...
Nas horas boas...
e nas difíceis
Amizade nem sempre é pensar do mesmo jeito...
Mas abrir mão... de vez em quando...
Amizade é ter um irmão...
que não mora na mesma casa...
É compartilhar segredos...
emoções...
É compreensão...
é diversão...
É contar com alguém...
sempre que precisar...
É ter algo em comum...
É não ter nada em comum...
É não ter nada em comum mesmo...
É saber que se tem mais em comum
do que se imagina...
É sentir saudade...
É querer dar um tempo...
É dar preferência...
É bater um ciúme...
Amizade que é amizade nunca acaba...
Mesmo que apareçam outras pessoas no nosso caminho...
Porque amizade não se explica...
Ela, simplesmente existe!
Thiago, o que mais posso dizer de você ?
Bjus e mais uma vez PARABÉNS e muito sucesso!
Com certeza esse blog tbm terá vida longa e novos começos de AMIZADES!
Da sempre amiga,
Regiane :))